O selo discográfico Geffen UK/Universal anunciou que a voz do Papa Bento XVI será incluída, pela primeira vez, na produção "Alma Mater" que conterá diversos cantos religiosos e orações; e que verá a luz a fins de novembro. O que se arrecade com este projeto servirá para promover diversos projetos de formação musical em países pobres.

Os cantos, explica a casa discográfica, serão em latim, português, italiano e alemão; e serão dados a conhecer o próximo 30 de novembro. O disco, explicam, terá litanias e orações à Virgem; e a voz do Santo Padre estará acompanhada do coro da Academia Filarmônica Romana, dirigida por Dom Pablo Colino.

Neste projeto também participa a Orquestra Real Filarmônica Britânica, que gravará a música no conhecido estúdio Abbey Road de Londres. A voz de Papa Bento XVI será fornecida pela Rádio Vaticano, que habitualmente grava as Missas e as orações papais.

"Estamos entusiasmados que o Papa Bento XVI tenha apreciado e dado sua bênção a este projeto", assinala Colin Barlow, Presidente da Geffen UK.