Ao despedir-se esta manhã (hora local) da quase centena de pessoas que de uma ou outra forma colaboraram para a boa marcha de seu período de repouso na residência de Les Combes de Introd, o Papa Bento XVI lhes agradeceu de coração e lhes disse que foram todos como “anjos invisíveis e eficientes”.

Do balcão onde recitou o Ângelus no domingo 26 de julho, depois de ter saudado previamente a 35 salesianos que estavam na zona, o Santo Padre se dirigiu aos policiais, os membros da proteção civil, os bombeiros, os guardas e o pessoal dos Serviços Sanitários do Vaticano a quem disse: “queridos amigos, ao final destas duas semanas de férias, posso lhes dizer de todo coração ‘graças’ a vocês por seu serviço tão competente, discreto e eficiente”.

“Foram como os anjos: os anjos invisíveis, mas ao mesmo tempo eficientes. Assim o fizeram vocês também. Foram invisíveis para mim, mas sempre eficientes”, acrescentou.

“Em um ambiente de alegria, explica a Rádio Vaticano, Bento XVI comentou ter passado um bom período de repouso imerso em uma “paz celeste”, um silêncio interrompido pelos sons do Criador” como os dos pássaros.