A um dia de finalizar o período de repouso que transcorreu na residência salesiana de Les Combes de Introd, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, deu a conhecer que se conferirá a cidadania honorária desta localidade ao Papa Bento XVI.

Em declarações a Rádio Vaticano, o sacerdote jesuíta comentou que o dia de amanhã o Santo Padre se despedirá pessoalmente de cada um dos que “colaboraram para a boa marcha, serena e segura, da permanência do Pontífice em Les Combes; quem além disso participou do jantar de agradecimento na Colônia salesiana ontem à noite com as autoridades civis, militares e com os médicos do hospital” de Aosta.

Depois de comentar o clima de alegria que vive o pessoal que serve ao Papa, o Pe. Lombardi explicou que embora se conferirá ao Bento XVI a cidadania honorária de Introd, “é necessária a aceitação formal e explícita da sua parte; por isso se prevê que nos próximos meses uma delegação desta localidade chegue a Roma para conferir-lhe oficialmente” como já aconteceu em outras ocasiões com algumas localidades alemãs.

“Este título –concluiu– o Papa o acolherá com muita cordialidade e gratidão pela acolhida tão calorosa que recebe”.