O Instituto Internacional de Caridade e Voluntariado João Paulo II da Universidade Católica Santo Antonio de Murcia (Espanha) realizará no dia 11 de agosto em Lima as VIII Jornadas Internacionais de Caridade e Voluntariado; que procuram "realizar uma reflexão sobre a caridade e o voluntariado".

Conforme assinala a nota de imprensa, o evento é uma extensão das jornadas que se realizaram em Murcia nos dias 25 de fevereiro ao 8 de março, que foram presididas pelo Presidente do Conselho Pontifício Cor Unum, Cardeal Paul Josef Cordes.

O evento contará com a participação do Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne; quem oferecerá a conferência "A Caridade e o Voluntariado à luz da Encíclica Caritas in Veritate".

Do mesmo modo, intervirá o Bispo do Callao e Presidente da Cáritas do Peru, Dom Miguel Irizar Campos; e o Arcebispo de Arequipa e Presidente da Delegação do Instituto de Caridade e Voluntariado João Paulo II no Peru, Dom Javier Augusto del Río Alba; entre outros.

No evento, que se desenvolverá no auditório do colégio Santa Úrsula (Lima) a partir das 8:00 a.m. até as 9:00 p.m.; será entregue o "premio Caridade na Verdade a pessoas ou instituições que se distinguiram por seu trabalho sócio-caridoso no Peru. Na presente edição o prêmio se outorga à Cáritas do Peru".