O Arcebispo de Piura, Dom José Antonio Eguren, chamou os membros da Força Aérea do Peru (FAP), a serem "homens de profunda fé cristã" porque quanto mais altas são as responsabilidades, mais deve ser o esforço por encontrar-se com Cristo.

Durante uma Missa com ocasião do próximo aniversário da FAP, o Prelado convidou os aviadores militares a reconhecerem "que necessitam de Deus para a realização de sua vocação e missão".

"Meu desejo para vocês aviadores militares e para todos os presentes, é que não descuidemos a Santa Missa Dominical e a vida de oração. Quanto mais altas são nossas responsabilidades mais deve ser o esforço que ponhamos por viver nossa vida de oração e de encontro com o Senhor Jesus", expressou.

Em sua homilia, Dom Eguren invocou aos peruanos a rezar com insistência a Jesus "para que nos libere das enfermidades que hoje nos afligem no Peru", porque as medidas e precauções indicadas pela ciência devem ir de mão com a oração.

"O esforço humano sempre tem deve ir presidido, sustentado e reforçado em todo momento pela oração, e temo que ante as enfermidades que nos vêm assolando ultimamente rezamos muito pouco até o momento", indicou.

O Arcebispo de Piura também pediu aos peruanos que a preocupação pelo avanço da nova gripe não os faça esquecer o sofrimento que as populações do sul andino experimentam a causa do frio intenso, que trouxe várias mortes.