O Bispo de Tarazona, na Espanha, Dom Demetrio Fernández, recordou a importância do Seminário para a formação dos novos sacerdotes, pois somente com eles se pode "garantir a sobrevivência da Igreja Católica entre nós".

"A Igreja não pode viver sem sacerdotes. Por isso, como repeti várias vezes, uma diocese sem Seminário é uma diocese morta. Temos que orar continuamente ao Dono da colheita para que envie trabalhadores à sua colheita", expressou em uma recente carta na qual destacou a próxima ordenação de um presbítero e dois diáconos.

O Prelado indicou que o pedido dos povos de Tarazona para que nunca faltem sacerdotes "é expressão de uma necessidade na Igreja" e de que é falso dizer que às pessoas não lhe importam as coisas de Deus. "Eu constato por toda parte que a sede de Deus se aumenta. E o sacerdote está para saciar essa sede", afirmou.

Por isso, disse que "ordenar a um novo padre é uma das maiores satisfações para o Bispo" e de alegria para a Igreja.

"Quando nos chega o presente de um novo sacerdote, nos tempos em que vivemos, a alegria é imensa. E temos que dar graças a Deus, porque cada sacerdote é um presente do seu coração", expressou.

Nesse sentido, Dom Fernández indicou que o Ano Santo Sacerdotal é uma ocasião "para agradecer a Deus o presente de seus sacerdotes para a Igreja, um ano para orar pelos sacerdotes e pedir novas vocações ao ministério ordenado. Se os sacerdotes aspirarem à santidade, toda a diocese viverá nesse tom".

Por isso, convidou os fiéis a participarem no próximo 4 de agosto, festa do Santo Padre de Ars, na ordenação de Hernán Súchite Orellana como presbítero, e de Justino Sawadogo (Burkina) e Léandre Bawenda (Gabão) como diáconos. Estes dois últimos servirão as suas respectivas dioceses quando terminarem sua formação em Tarazona.