O Bispo de Río Gallegos, Dom Juan Carlos Romanín, presidiu uma missa na paróquia Maria Auxiliadora da cidade de Vinte e oito de Novembro, para acompanhar à comunidade, logo depois da profanação do templo que ocorreu na noite do 7 para o 8 de julho.

Na homilia, o Prelado afirmou que a comunidade vai se recuperar diante desta dor pelo ataque às imagens religiosas, e que "este fato produziu reflexos solidários de muita gente, não só na reparação material das imagens, mas também em uma atitude de reparação espiritual pela comunidade afetada, e também pelos autores do fato".

Antes da Missa, o Bispo se reuniu com o Conselho Paroquial, onde insistiu que se tomem as medidas necessárias para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer. Também comentou que "já se está trabalhando para obter outras imagens".

"Esta –ressaltou– é a reparação material, mas agora falta a outra reparação, a reparação espiritual", para precisar que agora a prioridade na atenção e acompanhamento pertence aos jovens, sobre tudo os da paróquia.

"No ano da Eucaristia é todo um sinal que destruíram tudo menos o Sacrário, por isso devemos refletir sobre o que isto pode significar para a comunidade", manifestou.  

Deste modo confirmou que o Reitor Maior dos Salesianos, Padre Pascal Chávez, deu instruções para o envio de uma imagem de São João Bosco e outra da Maria Auxiliadora para o templo.