A empresa Olivetti obsequiou ao Papa Bento XVI um computador portátil de última geração para que possa seguir escrevendo, segundo alguns meios, a segunda parte de seu livro "Jesus do Nazaré"; e assim superar o impedimento que lhe impões o gesso que tem na mão direita depois da leve fratura que sofreu na sexta-feira passada.

O presente foi entregue ao Santo Padre ontem na localidade de Romano Canavese, aonde presidiu o Ângelus dominical, de mãos do administrador delegado da Telecom a Itália, Franco Bernabé, e o Presidente da Olivetti, Francesco Forlenza.

No computador, explicam, instalou-se ademais um slideshow de fotografias de alguns Papas como Pio XII e João XXIII, que também visitaram pastoralmente esta localidade.

De outro lado, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sede, Pe. Federico Lombardi, comentou que "o Papa está bem e sereno. Hoje é uma jornada tranqüila depois da bela jornada de ontem". Na tarde o Santo Padre passeará junto com seu secretário para rezar o rosário. Quanto ao computador portátil, o sacerdote indicou que até o momento, o Pontífice "ainda não o experimentou já que não está habituado. Não é tão tecnológica. Ele cria com a escritura e gosta de escrever com a caneta".

Deste modo explicou que nestes dias Bento XVI se reunirá com o Cardeal Bertone para tratar alguns temas da marcha da Santa Sé. Além disso se indicou que o Pe. Lombardi ficará alguns dias no chalé vizinho ao do Papa para seguir de perto a recuperação do Pontífice.