Antes da reza do Ângelus que este domingo se realizou na Plaza Ruggia na localidade de Romano Canavese –aonde nasceu o Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone– o Papa Bento XVI agradeceu as inumeráveis mostras de proximidade e afeto recebidas depois da leve fratura que sofreu na sexta-feira.

Ao comentar a pequena operação a que foi submetido no hospital de Aosta logo depois da leve fratura que sofrera na mão direita depois de uma queda acidental, o Santo Padre assinalou ante os fiéis reunidos para o Ângelus que “como podem ver, por causa de meu infortúnio, estou um pouco limitado em minha agilidade, mas a presença do coração é plena, e me encontro com vós com grande alegria!”.

Seguidamente o Papa agradeceu “com todo meu coração a todos: foram tantos que mostraram, nestes momentos, sua cercania, simpatia, seu afeto por mim e que rezaram por mim; e assim se viu reforçada a rede de oração que nos une em todas as partes do mundo”.

Antes que nada, disse logo Bento XVI, “queria agradecer aos médicos e ao pessoal de Aosta que me trataram com tanta diligência, com tanta competência e amizade e –como vêem– com êxito –assim o esperamos! – final”.
Do mesmo modo, expressou, “quero agradecer também às autoridades estatais, da Igreja e a todos aqueles que individualmente têm me escrito ou me permitiram ver seu afeto e proximidade”.