O Papa Bento XVI enviou seus sentidos pêsames pelo trânsito à Casa do Pai do Cardeal Jean Margéot, Bispo Emérito do Port-Louis (Ilhas Mauricio), à idade de 93 anos.

No texto em francês enviado ao atual Bispo de Port-Louis, o Santo Padre expressa sua "profunda união de oração com a diocese do Port Louis, com a família do defunto cardeal e com todas as pessoas tocadas por este falecimento".

"Confiando-o à misericórdia do Senhor, dou graças a Deus pelo ministério deste pastor ardoroso que desdobrou toda sua vida a favor" da população das Ilhas Mauricio, "como sacerdote diocesano, logo como bispo em Port-Louis, doando o melhor de si mesmo para que Cristo seja anunciado, particularmente através de seu compromisso generoso ao serviço da defesa da vida e a família".

Finalmente o Papa faz votos para que "com a intercessão maternal da Virgem Maria, Mãe da Igreja, o Senhor acolha a seu fiel servidor em seu Reino de paz e de luz! A você, a seus diocesanos, aos seres queridos do defunto e a todas as pessoas reunidas para as exéquias, envio de coração minha bênção apostólica.

Segundo precisa Rádio Vaticano, o Cardeal Margéot foi fundador dos Foyers de Notre Dame, e foi um ativo animador da Legião da Maria, dedicando-se durante muitos anos ao resgate dos jovens com  problemas de dependência de drogas. Deste modo desenvolveu uma importante atividade na Missão Católica a Chinesa e na Associação Católica de Indo-mauricia que se ocupa da assistência espiritual às duas grandes comunidades: a Chinesa e a Hindu, ambas  presentes nas Ilhas Mauricio.