Ao finalizar a tradicional procissão e oração do Santo Rosário que se realiza nos jardins vaticanos como conclusão do Mês de Maio, Mês de Maria, o Papa João Paulo II pediu aos fiéis ser luz de Cristo no meio do mundo.

A já tradicional procissão começou na igreja de Santo Estêvão dos Abissinios até a Gruta de Lourdes nos jardins vaticanos, durante a qual os fiéis rezaram o Rosário.

O Arcebispo Leonardo Sandri, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, leu a mensagem do Papa no final da cerimônia.

Em sua mensagem, o Santo Padre escreve que neste ano a festa da Visitação é celebrada no dia seguinte ao de Pentecostes, “e isto faz pensar no vento do Espírito Santo, que impulsiona Maria e com Ele a Igreja pela vias do mundo, para levar a todos a Cristo, esperança do mund, para levar a todos a Cristo, esperança da humanidade”.

João Paulo II afirma que as chamas das velas da procissão “significam a esperança que Cristo, morto e ressuscitado, deu à humanidade”.

“Sede sempre portadores desta luz. Ainda mais, recomenda o Senhor aos discípulos, sede vós mesmos luz em vossas casas, em todos os ambientes e circunstâncias da vida. Sede com vosso fiel  testemunho evangélico, seguindo a cada dia a escoal de Maria, perfeita discípula de seu divino Filho”, concluiu o Papa.