OArcebispo de La Paz, Dom Edmundo Abastoflor, alentou os bolivianos; de maneiraespecial aos ‘paceños’, a crescer cada dia mais na autêntica liberdade, querespeite a dignidade de todas e cada uma das pessoas, em sua saudação peloBicentenário da capital da Bolívia que se celebra hoje.

 

Namensagem gravada em vídeo, o Prelado fez um chamado a que "cresçamos emliberdade, a liberdade é um dom fundamental para a pessoa. Apesar desse gritolibertário que supunha liberar-se de ataduras da potência que então dominava aBolívia, ainda existem muitas ataduras na vida de nosso povo e na vida daspessoas".

 

DomAbastoflor destacou a necessidade de crescer em liberdade, dom de Deus, assimcomo "no respeito mútuo, crescer no respeito aos direitos de outros. Assimcomo exijo também que se respeitem meus próprios direitos".

 

OArcebispo de La Paz precisou logo que crescer em liberdade "significa nofundo incrementar o respeito à dignidade das pessoas. Oxalá cresçamos todos emdignidade e oxalá se respeite nossa dignidade".

 

"Adignidade não só dos grandes, dos capitalistas, dos ricos, dos que têm poder outêm dinheiro têm maior conhecimento e saber, mas sim se respeite a dignidadeespecialmente dos menores, dos mais pobres dos mais marginados, dos que estão nessasmargens de nossa sociedade e que sofrem por falta de conhecimento possivelmenteou por falta de educação, mas também por falta de acesso à saúde por falta demeios de vida, por falta de uma moradia digna, por falta de trabalho".