O Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IISC) de São Paulo oferecerá dois seminários de comunicação social no mês de setembro que reunirá "eclesiásticos, jornalistas e especialistas em comunicação institucional da Igreja".

Conforme assinala a nota de imprensa do Arcebispado de Lima, os seminários levam como título "Informação religiosa de qualidade: Como responder à demanda dos consumidores" e "Gestão de comunicação na Igreja: métodos, valores e profissionalismo"; e se realizarão em São Paulo (Brasil) do 8 aos 9 de setembro, e do 10 aos 11 de setembro, respectivamente.

"O primeiro seminário se dirige a jornalistas especializados em cobertura religiosa e o segundo a profissionais de comunicação que trabalham em arquidioceses e dioceses da América Latina. Contam com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a cultura, Educação e Comunicação social da Conferência Episcopal do Brasil; assim como da Arquidiocese de São Paulo", adiciona.

Ambos os eventos procuram ser um "espaço de debate entre profissionais, bispos e jornalistas para análise de como melhorar relações entre Igreja e meios de comunicação".

Neste sentido, os seminários contarão com a participação de John Allen, vaticanista e comentarista da CNN; Ari Goldman, professor da Universidade de Columbia (EE.UU); Juan Vicente Boo, diretor da Rome Reports (Itália); Luiz Paulo Horta, jornalista do Globo (Brasil); assim como do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer e o Presidente do CELAM, Dom Raymundo Damasceno Assis; entre outros.

Mais informação: www.informacaoreligiosa.org.br ou www.comunicacaonaigreja.org.br  ou seminarios@iics.org.br