O Arcebispo de Piura e Tumbes (Peru), Dom José Antonio Eguren Anselmi, pediu aos pais de família que "ajudem a que seus filhos descubram a vocação particular a que Deus os convoca"; e os chamou a que "compreendam que os filhos são dons de Deus".

O Prelado se expressou assim em uma Eucaristia celebrada na Basílica Catedral de Piura; e exortou aos pais a colaborarem com Deus ajudando aos seus filhos a descobrirem sua vocação "em primeiro lugar com sua oração; em segundo lugar, com seu testemunho de vida e finalmente educando cristãmente os seus filhos, alentando sempre a que descubram o Plano de Deus em suas vidas".   

Do mesmo modo, Dom Eguren pediu aos fiéis que "rezem e promovam as vocações", especialmente durante este Ano Sacerdotal proposto pelo Papa Bento XVI.

"Peçamos muito em nossas orações, para que todos aqueles chamados à vida sacerdotal, saibam responder com generosidade, alegria e prontidão. Peçamos em nossas orações pela santidade de nossos sacerdotes, pela fidelidade dos seminaristas e pelo aumento de vocações ao sacerdócio e à vida consagrada."

Antes de finalizar a Eucaristia, Dom Eguren benzeu 40 imagens de Virgens Peregrinas do Movimento de Vida Cristã (MVC) "que em resposta ao chamado a participar da Grande Missão Arquidiocesana ‘Fica conosco, Senhor’ vem realizando esta iniciativa" que busca acrescentar a piedade filial a Santa Maria com a oração do Santo Rosário em família; e alentar a participação na Santa Missa dominical; assim como também rezar pelas vocações.