A Prelatura de Yauyos, localizada ao sul da capital peruana, organiza desde terça-feira 14 até à sexta-feira 17 de julho o curso teológico "Questões fundamentais sobre a Bioética"; dirigido a sacerdotes, religiosas, agentes pastorais e fiéis "com interesse por aprofundar neste âmbito científico".

Conforme assinala a nota de imprensa, o curso se realiza com o interesse de responder a temas "como a eutanásia, o aborto terapêutico, a clonagem, a fecundação in vitro", que exigem de parte dos fiéis "uma resposta de um enfoque integral que respeite a dignidade humana tal como recordou recentemente o Papa Bento XVI em sua terceira encíclica Caritas in veritate".

Os temas a estudar no curso serão "os princípios do Magistério da Igreja no âmbito da bioética; os problemas morais do final da vida assim como a ética biomédica da sexualidade, da procriação humana, das aplicações genéticas e das biotecnologias"

Dentro dos conferencistas no curso se encontram: Dra. Maíta García Trovato, Dr. Carlos Pólo, Dr. Edgar Coberta, Dr. Elio Quirós, Dr. Renzo Paccini, Dr. Gerardo Castillo, Dr. Jaime Millás, Dr. Manuel Quimper, Dra. María Laura Malespina, Dr. René Flores e o sacerdote Dr. José Luis Méndez.

O curso se desenvolverá nas instalações do Hotel Villasol, no distrito de Lunahuaná (Cañete); a partir das 11:00 a.m. até as 3:00 p.m.