O Papa João Paulo II recebeu nesta manhã na Sala Paulo VI  quatro sacerdotes e seminaristas Legionários de Cristo e membros do movimento Regnum Christi, com ocasião do 60º aniversário da ordenação sacerdotal de seu fundador e superior geral, Padre Marcial Maciel.

O Santo Padre pediu que neste Ano da Eucaristia, “seja uma ocasião propícia para crescer no amor eucarístico, fonte e cume de toda a vida cristã” e pediu aos Legionários de Cristo permanecer “unidos à Eucaristia, fiéis ao carisma que lhes caracteriza, continuem com sua missão evangelizadora,  alimentando-se de Cristo e sendo suas testemunhas intrépidas".

O Santo Padre disse que a "feliz circunstância" do aniversário de seu fundador "convida a recordar os dons que recebeu do Senhor nestes 60 anos de ministério sacerdotal, e ao mesmo tempo é uma ocasião para insistir nos compromissos que assumistes como Legionários de Cristo ao serviço do Evangelho".

João Paulo II sublinhou que para realizar a "difícil missão" de proclamar o Evangelho, "é indispensável cultivar uma constante intimidade com Cristo, tratando de segui-lo e imitá-lo docilmente. Isto lhes disporá para responder às esperanças mais autênticas e profundas dos homens e mulheres de nosso tempo".