No dia 4 de Dezembro mais de mil  jovens escolares e universitários de Lima sairão às ruas da capital peruana para realizar uma coleta a favor da campanha solidária “Natal é Jesus”, organizada pelo  (MVC).

A coleta, que busca garantir um Natal alegre a 50.000 crianças das zonas mais pobres de Lima, começará às 10h da manhã. e irá até às 17h, percorrendo os bairros mais centrais a capital.

Posteriormente, os participantes se reunirão em um encontro juvenil onde se apresentará um vídeo, uma peça de teatro e um concerto do grupo “Tierra  América”. Os participantes darão também um testemunho sobre a experiência da campanha.

A Campanha “Natal é Jesus”, organizada anualmente pelo MVC, busca revalorizar o autêntico sentido desta festa: a celebração do Nascimento de Jesus, que se fez homem para nossa Reconciliação,  e busca promover um espírito solidário e generoso com os irmãos que mais sofrem, particularmente com as crianças celebrando com eles esta festa com alegria, presépios, cantos, orações e presentes.

Os jovens que desejarem colaborar com esta obra solidária podem  visitar a página 

A coleta se realiza no marco da II Assembléia Plenária do Movimento de Vida Cristã que se realizará em Lima de 2 a 8 de dezembro.