O Bispo de São Bernardo e Presidente da Área Pastoral de Comunicações da Conferência Episcopal do Chile, D. Juan Ignacio González Errázuriz, assinalou que "as novas tecnologias põem o Espírito Santo em nossas mãos", para o serviço do bem e a nova evangelização no mundo.

O Prelado se expressou assim na saudação de boas-vindas que dirigiu no seminário sobre a contribuição das novas tecnologias da comunicação para a evangelização e o mundo; que se realizou recentemente na Casa Central da Pontifícia Universidade Católica do Chile em Santiago.

D. González ressaltou a mensagem do Santo Padre para o seminário no qual "nos convida a fazer crescer vantagens e diminuir desvantagens" das novas tecnologias para que sejam "instrumentos para o bem e a evangelização".

Por sua parte, a Coordenadora Geral da Rede Informática da Igreja para a América Latina (RIIAL), Leticia Soberón, alertou "embora (a Internet) seja um lugar de encontro, pode ser de desencontro se não for usada corretamente. Para isso, a comunicação deve ser respeitosa e proteger a dignidade".

O Seminário foi organizado pela Área Pastoral de Comunicações da Conferência Episcopal do Chile (CECh), a Coordenadora dos Comunicadores Católicos (SIGNIS o Chile) e o Departamento de Opinião Pública do Arcebispado de Santiago.