A casa das Franciscanas Missionárias de María em Song Doc (zona meridional do Vietnam), converteu-se em um "importante ponto de referência para a população da província da Ca Mau", pela construção de um "centro pastoral formado pela casa da comunidade e um colégio de dois pisos", conforme assinala a agência vaticana Fides.

As religiosas, assinala a nota, "terminaram os trabalhos com notável rapidez graças à ajuda de todos, homens e mulheres da área que se ofereceram para colaborar no transporte de materiais e trabalho na obra".

"A fins do ano 2007, os primeiros 40 estudantes, a maior parte provenientes de famílias pobres, iniciaram as lições no novo colégio e um asilo, construído temporalmente nos locais subterrâneos. Em 28 de junho de 2008 foi oficialmente inaugurado o centro Asunta II, com uma Eucaristia que uniu a todos os habitantes do distrito do Tran Van Thoi", adiciona.

Do mesmo modo, assinala a nota, o centro é dirigido na atualidade "pelo pároco da província da CA Mau"; e está formada "em 70% por imigrantes do norte transferidos aos novos distritos econômicos, depois da política adotada pelo governo nos anos 70".