Profissionais pela Ética (PPE), denunciou que o PSOE, depois de fazer público na Internet que Educação para a Cidadania (EpC) é um apoio à agenda homossexual, o partido do Governo procurou desaparecer o parágrafo que delata o objetivo de seu programa educativo.

"Não nos faltam instrumentos como a Lei Orgânica de Educação (LOE), que estabelece o respeito à diversidade afetivo sexual como um de seus objetivos, ou a implantação da disciplina de Educação para a Cidadania e os Direitos humanos", expressou o PSOE em seu manifesto de apoio ao Dia Internacional do Orgulho Gay.

PPE informou que o manifesto acrescentava que "é bem certo que ambos os instrumentos contaram com o (sic) mais firme oposição do Partido Popular e da hierarquia da Igreja Católica, por isso devemos ser tão ativos na defesa e implantação efetiva desta disciplina e seus conteúdos como o integrismo religioso e o conservadorismo político extremo o é em seu boicote".

Entretanto, indicou PPE, uma vez publicado o manifesto "e arrojado a suas bases e aos meios por parte dos órgãos competentes do PSOE, não deveriam acontecer os filtros do politicamente correto".

Indicou que "quando o documento foi colocado na Web oficial do Dia do Orgulho Gay", o parágrafo que menciona ao EpC "foi diretamente eliminado", pois "não deveu parecer conveniente reconhecer publicamente o objetivo do EpC" como uma ferramenta para a agenda homossexual, "e tampouco insultar brutalmente às centenas de milhares de cidadãos espanhóis que, de uma ou outra maneira, não estão de acordo com a doutrinação escolar".