Desde seu lançamento em Internet duas diferentes iniciativas católicas, dedicadas a informar adequadamente ante os comícios no México deste domingo 5 de julho, experimentaram um notável incremento de tráfico: Votocatolico e Votoporlavida. Estes sites ilustram ademais aos eleitores indecisos, que segundo algumas pesquisa, chegam a quase 25 por cento; quer dizer pouco mais de 19 milhões de votantes.

Nos últimos dias, os sítios Web www.votoporlavida.com e www.votocatolico.com viram notavelmente elevado seu tráfico, "dado o interesse de quem deseja conhecer a posição dos políticos quanto à defesa da vida e a família, fundada no matrimônio natural entre um homem e uma mulher", indicam desde a Votoporlavida.

Por outro lado, os encarregados do Web site Votocatolico comentam que "esta ascensão nas visitas permite que sejam mais as pessoas que se interessam pela adequada perspectiva católica e os ensinos da Igreja que devem ser considerados para escolher quem terá a seu cargo o destino do país", depois das eleições deste domingo à qual estão convocados 77 milhões de pessoas.