A Área Pastoral de Comunicações da Conferência Episcopal do Chile convidou a participar esta quinta-feira 2 de julho do Seminário "Novas tecnologias, um desafio à Comunicação"; que se realiza no marco da 43ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, celebrada no Chile o primeiro domingo de julho.

Conforme assinalam os organizadores, o seminário procura "suscitar uma reflexão ampla sobre as possibilidades das novas tecnologias e os desafios que seu uso expõe nos âmbitos da família e a educação, tudo isso à luz da Mensagem que o Santo Padre Bento XVI nos dedica para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais deste ano".

O evento se levará a cabo no salão de honra da Casa Central da Universidade Católica do Chile; a partir das 11:00 a.m. até a 1:00 p.m.; e estará dirigido principalmente "aos pais de família, educadores, jovens e pessoas interessadas nas tecnologias de informação e comunicação".

Ao dia seguinte depois de concluído o seminário se levará a cabo uma Eucaristia "junto aos jornalistas e comunicadores" a partir das 9:30 a.m. A Missa se realizará na paróquia O Sacrário, localizada em um flanco da Catedral Metropolitana; e será presidida pelo Arcebispo do Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa.