O Bispo do Feng Xiang, Dom Li Jing Fen, um dos prelados chineses participante no Sínodo do ano 2005 no Vaticano, assinalou em uma carta aos presbíteros que o Ano Sacerdotal convocado pelo Papa Bento XVI constitui "um momento de reflexão, de tomar consciência, de correção, de formação e de esforço contínuo".

Conforme informou a agência vaticano Fides, em sua nota. Dom Jing indicou ademais que "a indulgência que o Santo Padre nos concedeu necessita particularmente da adoração, da oração das Horas, da Celebração Eucarística devota, feita com o coração e com a alma".

O Prelado de 87 anos de idade incluiu em sua carta uma oração para que os sacerdotes rezem durante o Ano Sacerdotal; e apresentou uma série de recomendações para este tempo como "a leitura da Bíblia pelo menos meia hora; o esforço por aprender a rezar com os Salmos; rezar seguindo as intenções missionárias do Papa; a disciplina e o estudo pessoal obrigatório uma hora ao dia: tradução do Novo Testamento; repassar a teologia dos Sacramentos do matrimônio e da confissão; estudo de Direito Canônico, dos Documentos Conciliares"; entre outros.

Do mesmo modo, o Bispo de Feng Xiang recordou aos presbíteros a necessidade de que os sacerdotes se vistam como tais; "sublinhando a imagem do sacerdote que é um bom pastor".  

"Os presbíteros são mediadores entre Deus e os homens, sacerdotes do Senhor, faróis que iluminam ao povo de Deus, pastores do rebanho do Senhor, servos da Eucaristia, sempre em busca da perfeição espiritual, ‘alter Christus’. Os sacerdotes não são simples funcionários seculares!", adicionou.