Após o pedido do Arcebispo de Chicago, Cardeal Francis George, a Igreja em Chicago negou neste domingo a Sagrada Comunhão a um grupo de ativistas homossexuais do Rainbow Sash Movement, que assistiram a Missa com um prendedor de arco-íris como mostra de protesto contra os ensinamentos da Igreja.

Em vez da Comunhão, o pequeño grupo de menos de 20 pessoas que se aproximou  para comungar recebeu uma benção. “Disse apenas ‘Deus te abençoe’”, afirmou Joe Murray, porta-voz do American Sash Movement.

“Somos o suficientemente bons para ser abençoados, mas não somos suficientemente bons para receber a Eucaristia”, comentou Murray.

Os membros do grupo homossexual usavam tal prendedor como parte de uma campanha que pretende enviar ativistas do ‘Rainbow Sash Movement às igreja de todo o estado e à Catedral para “denunciar a segregação de homossexuais por parte da Igreja Católica”.

Em uma carta dirigida aos sacerdotes da Arquidiocese, o Cardeal George explicou que usar este prendedor indica o rechaço e diferença com os ensinamentos da Igreja, que confirmam que as relações homossexuais são pecaminosas.

Portanto –acrescentou o Arcebispo–, a Comunhão deve ser negada para evitar que esta seja utilizada como um mero “pronunciamento” de caráter ideológico.