A Comissão Nacional da Pastoral de Vícios da Argentina (CNPA) realizará uma conferência de imprensa em que assinalará o caminho que está tomando a Igreja local para combater o consumo de drogas no país.

Conforme assinala a nota de imprensa, a conferência se levará a cabo o próximo 24 de junho às 12:00 pm na sede da Conferência Episcopal Argentina; e se realizará em adesão ao Dia Internacional da luta contra o uso indevido e o tráfico ilícito de drogas.
A conferência estará a cargo do responsável pela CNPA da Comissão Episcopal de Pastoral Social argentina, Dom Jorge Eduardo Vizoso, Bispo de Gualeguaychú; o Dr. Heriberto Pérez, médico especialista em Pediatria e Adolescência; e o sacerdote Jorge García Cuerva.

Do mesmo modo, explica a nota, a CNPA "vem trabalhando para que em cada jurisdição episcopal se estabeleça uma Pastoral Diocesana sobre a dependência de drogas"; e está processando os dados de uma pesquisa que se elaborou ao nível das paróquias das distintas dioceses com o objetivo de "ter um panorama atualizado sobre as diversas realidades paroquiais no tema da dependência de drogas".