Uma mãe de sêxtuplos, concebidos sem fertilização in vitro, na Irlanda do Norte revelou que junto ao seu marido rejeitaram o conselho dos médicos para abortar vários de seus filhos e hoje esperam que seus seis "maravilhosos presentes de Deus" sejam dados de alta.

Os seis filhos de Austin e Nuala Conway, que se confessam católicos, nasceram 14 semanas antes do tempo previsto para uma gravidez normal, por cesárea. Agora se encontram em cuidados intensivos, em condição estável.

Em um momento da gravidez, os médicos lhes explicaram os riscos de um parto múltiplo e, conforme recorda Nuala, eles "tomaram um par de dias para pensá-lo, mas sabíamos sem discussão o que queríamos".

Os filhos dos Conway, quatro meninas e dois meninos, receberam os nomes da Ursula, Austin, Shannon, Karla, e Eogan Kerrie.

Os Conway tentaram conceber por muito tempo mas tinham problemas. "Estes meninos são um presente maravilhoso de Deus", sustenta a mãe e assegura que está "apaixonada por cada um deles". "Apaixonei-me quando estavam no útero. Quando sentia seus chutes", indicou.

Desde que retornou do hospital, Nuala Conway sente que sua casa está "tão vazia", sem seus filhos. Enquanto isso, os meninos lutam sua própria batalha pela vida e o diagnóstico ainda é de cuidado.

Os menores pesaram pouco mais do meio quilograma ao nascer, e os maiores pouco menos de um quilograma. No parto participou uma equipe de 38 pessoas.