O Bispo de Cidade Altamirano, D. Maximino Martínez Miranda, ao presidir a Missa de exéquias do Pe. Habacuc Hernández Benítez, alentou os fiéis a rezarem por este sacerdote e os dois seminaristas assassinados no último 13 de junho em Guerrero, e pediu também pela conversão dos homicidas.

Em sua homilia na Eucaristia que celebrou no Seminário local no dia de ontem, o Prelado ressaltou que "como Igreja Católica rejeitamos rotundamente esta classe de atos que vão contra a vida humana, o melhoramento da sociedade e o trabalho evangelizador de um sacerdote que diariamente procura o bem de outros".

"Não temos palavras para expressar nossa preocupação e pena pelo assassinato de nosso querido 'Padre Bonito' como nós o chamávamos, presbítero de nossa querida Diocese de Cidade Altamirano", acrescentou.

Seguidamente Dom Martínez recordou que o Padre Habacuc foi um modelo da vivencia das bem-aventuranças e fez um chamado "à oração pelo eterno descanso do Pe. Habacuc Hernández Benítez e pelos responsáveis por este magnicídio para que o Senhor transforme seus corações de pedra em um coração de carne".

Depois de explicar que este sacerdote se desempenhava como encarregado das vocações, tanto na Diocese de Cidade Altamirano como na Província de Acapulco, o Prelado recordou que ele "distinguia-se por seu espírito de caridade com os mais necessitados, entrega pastoral, inteligência, entrega a outros e sua dedicação pelas vocações".

"Que Deus associe aos seus Santos e escolhidos o Padre Habacuc junto com seus dois discípulos: Eduardo e Silvestre (os dois seminaristas abatidos com o sacerdote), que eles gozem agora de sua presença e que este acontecimento seja para fortalecer nossa fé", concluiu.