16 Conventos de toda a Espanha participarão pelo 20º ano consecutivo de uma exposição anual de doces tradicionais que tem como sede a cidade de Sevilha.

Neste ano, o cenário é o Salão Gótico das Reais Fortalezas de Sevilha, onde as religiosas expor seus mais célebres receita de 10 a 12 de dezembro próximo e obterão recursos para o sustento de suas comunidades.

O encontro  contará neste ano com a presença do Convento sevilhano de Santa Ana, que apresentará seus conhecidos quemaitos, panellets, triângulos de avelã e as batatinhas.

Os organizadores informaram que além dos doces de todos os anos, esta vez se somarão à amostra as gemas do socorro, delícias de nozes e torrados de amêndoa do convento de Santa Maria do Socorro; roscas de azeite com amêndoa e pestinos do convento de Santa Clara; as massas reais de Santa Maria, as bolinhas de coração terno de Santa Florentina; e as massas reais da Encarnação..

Conforme assinalou Mara Luisa Fraga, principal impulsora da atividade, nestes 20 anos os sevilhanos "conheceram e valorizado em sua justa medida estas jóias da confeitaria mais tradicional".

Além disso, indicou que “se conseguiu que os sevilhanos vão durante o ano aos conventos procurando os doces que provaram graças à amostra anual". desta maneira, ajudam ao sustento das comunidades religiosas.