O Bispo de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas Argentina, D. Fernando María Bargalló, convocou aos fiéis a participarem da Coleta Anual da Cáritas no país; e alentou a apoiar a esta instituição da Igreja que "quer seguir gerando consciência através da concreção de ações exemplares".

A campanha leva como lema "É possível. Sua solidariedade transforma. Compartilhar nos faz bem", e está prevista para no domingo 14 de junho "em todas as paróquias, capelas, centros missionários e colégios do país".

Com esta campanha, assinalou o Prelado, Cáritas está "abrindo caminho para que outros se somem, acompanhando o andar dos mais pobres, reconhecendo suas necessidades e suas capacidades, ajudando-os a ficar de pé desde seus próprios sonhos e projetos".

Do mesmo modo, assinala o comunicado de convocatória, a organização se propõe gerar "uma esperança certa: é possível, da chave da solidariedade e o compartilhar, transforma a realidade da pobreza de tantos irmãos e irmãs que ainda, na pátria bendita do pão, não podem acessar a uma vida plena".

Em 2008, Cáritas Argentina conseguiu reunir mais de 10 mil pesos, 43 por cento mais que em 2007. Com a contribuição, Cáritas desenvolve ações assistenciais e de promoção humana integral de comunidades pobres, que chegam a mais de 3 milhões de pessoas através de ações, projetos e programas institucionais, a partir da tarefa de 32 mil voluntários.