A Arquidiocese de Lima convidou os fiéis a participarem da festividade do Corpus Cristi que será presidida pelo Arcebispo local e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.

Através de um comunicado, a Arquidiocese informou que a Missa se celebrará no domingo 14 de junho às dez da manhã no átrio da Basílica Catedral de Lima.

"Concluída a celebração, se iniciará a Procissão Eucarística na qual o Santíssimo Sacramento será levado em procissão pelo perímetro da Praça de Armas, que estará rodeada por tapetes florais para render adoração à Eucaristia", informou.

Do mesmo modo, explicou que o tradicional concurso de tapetes procura "fomentar o desenvolvimento desta habilidade e incentivar a criatividade artística de seus realizadores junto com seu ardor religioso".

"O concurso reconhecerá e premiará os melhores e mais originais desenhos feitos com flores com motivos eucarísticos, que se confeccionarão com o passar do perímetro da Praça de Armas de Lima, por onde passará o andor Eucarístico", adicionou.