O Bispo de El Alto, Dom Jesus Juárez, chamou os professores católicos a serem testemunhas de Cristo e mostrar o encontro com o Senhor no mundo educativo, formando as novas gerações nos valores cristãos.

Durante a Missa pelo Dia da Pastoral Educativa, o Prelado assinalou que a missão do professor católico é "ser discípulo de Jesus no mundo educativo", sendo "testemunhas de uma experiência, a experiência de haver-se encontrado com Jesus e ter escolhido ser seus discípulos".

Do mesmo modo, depois de afirmar que Cristo é exemplo de professor, o Bispo chamou também a trabalhar pela unidade da família boliviana, possuidora de uma "diversidade cultural". "Para que surja a unidade temos que nos libertar de ódio, ressentimentos e poder olhar-nos com alegria nos olhos", indicou.

D. Juárez assinalou que a Bolívia necessita "amor, fraternidade, reconciliação, em uma palavra justiça, para viver na verdade, na paz, no progresso que são valores que nós temos que viver através de uma autêntica qualidade educativa".