Na clausura de cursos do Instituto Superior de Estudos Eclesiásticos (ISEE), o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, assinalou aos estudantes de filosofia e teologia que o estudo de Deus “não é uma perda de tempo”, a não ser uma “ação que deve fazer-se vida”.

Durante a homilia na Missa de clausura, o Cardeal assinalou que desde esta perspectiva “o estudo teológico sobre a Encarnação de Cristo, não pode ficar como algo que aconteceu lá faz muito tempo. Pelo contrário, isto deve assimilar-se como o mistério que acompanha a vida diária, que faz o homem desejar ir além do efêmero”.

“Jesus Cristo não pode ser jamais reduzido a uma doutrina, a uma moral; o cristianismo, a fé, não pode ser reduzido a uma doutrina ou a um clube social. O cristão deve olhar sua fé e o estudo desta como um acontecimento que deve ser vivido e irradiado na vida diária”, advertiu.

Ao finalizar, o Arcebispo do México fez entrega de reconhecimentos aos alunos formados das faculdades de Teologia e Filosofia dentro do ISEE; e expressou sua felicitação e reconhecimento aos diretores por “continuar e estender sua missão de investigar e transmitir com rigor científico o legado cultural católico, o diálogo com o homem contemporâneo, por meio do estudo das ciências humanísticas, a filosofia e a teologia”.