O Arcebispo da Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, afirmou que o povo boliviano é privilegiado porque têm a Deus presente e não precisam procurar “outros deuses” ou assustar-se “pela presença de outros que se acreditam em deuses”.

O Cardeal fez esta afirmação durante a celebração da Santíssima Trindade. Indicou que “Deus nos faz ver que a liberdade e a dignidade da pessoa humana se realizam tendo presente em nossas vidas a nosso Deus representado no Pai, Filho e Espírito Santo”.

O Arcebispo assinalou que a celebração da Santíssima Trindade tem um grande significado para os católicos, porque nela se materializa o “manancial de paz, de justiça e verdade, manancial de irmandade, de amor”.

“Esta é nossa festa e todos temos que nos comprometer para seguir construindo uma paz duradoura, uma irmandade autêntica, uma dignidade humana que não sejam pisoteadas nem com atos nem com palavras”, recordou.

Nesse sentido, convidou os fiéis a participarem da próxima celebração do Corpus Christi, onde “vamos colocar-nos diante do Senhor na Eucaristia”.
O Cardeal Terrazas alentou aos católicos a irem ao Corpo e Sangue de Cristo para poder ser verdadeiros missionários e transmitir a esperança do Evangelho a outros bolivianos.