O Papa Bento XVI exortou a mais de 80 mil jovens poloneses e europeus reunidos para o Encontro anual Juvenil da Polônia, a “serem testemunhas do amor de Cristo em todo momento da vida”, percebendo assim “a certeza interior de que Ele lhes sustenta com a graça e a potência do Espírito Santo”.

Conforme informou Rádio Vaticano, o Santo Padre dirigiu estas palavras aos jovens reunidos no encontro realizado em Lednica pela Diocese de Gniezno.

O Santo Padre recordou aos jovens que a eleição por Cristo deve ser “cada vez mais consciente, amadurecida e responsável”; e recordou a seu predecessor, João Paulo II como “um guia incomparável que segue sendo manancial de inspiração para a juventude de todo o mundo”.

O encontro de Lednica se celebra a cada ano desde 1997, por iniciativa do Pe. Jan Góra, capelão dos universitários de Poznan. O evento procura recordar o primeiro Batismo da Polônia, no ano 966. Este ano o evento contou também com a participação de numerosos jovens de outros países da Europa.