A Delegação diocesana de Juventude do Bispado de Getafe, afirmou que “o problema atual da Espanha não radica tanto nas políticas educativas e juvenis laicistas mas na secularização de tantos corações batizados que ao perder sua identidade deixam de ser luz”.

A delegação assinalou que “as piores crises da História da Espanha não foram nem econômicas, nem políticas, nem sociais, mas sim a crise de sentido, quer dizer, crise de amor, portanto, crise religiosa”.
Por isso, ela convidou a participar no próximo domingo 21 de junho, na esplanada da Colina dos Anjos, na renovação da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus em seu 90º Aniversário”. O evento será presidido pelo Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio Rouco Varela, com dezenas de bispos e milhares de fiéis.

Previamente, informou que na madrugada desse dia se celebrará na Basílica do Santuário uma Vigília de Oração com milhares de jovens vindos de toda a Espanha.

“A Delegação confia à María, por último, que nos dia 21, dia em que se abre o Ano Sacerdotal, muitos jovens respondam a Deus com um sim generoso pelo caminho da vocação sacerdotal e consagrada”, afirmou.