A Vicaria de Leigos da Arquidiocese Primada do México anunciou o IV Congresso de Leigos que se realiza na Universidade Intercontinental nos dias 6 e 7 de junho; com o objetivo de analisar “temas relacionados à família como ente missionário, seu papel ao serviço da vida, como célula fundamental da sociedade e como uma comunidade de pessoas”.

Conforme assinala a nota de imprensa, o tema do congresso será “Provocações e esperanças das famílias na cidade do México, como parte dos frutos colhidos do VI Encontro Mundial das Famílias, que teve lugar a princípios de 2009 na capital do país”.

Do mesmo modo, o evento contará com a presença de Dom Jonás Guerreiro Coroa, Bispo Auxiliar do México; Andrés e Clara Galindo, Secretários da Dimensão Episcopal da Família”; entre outros.

“Ao término do evento se escreverá um documento que servirá de guia para que os Leigos possam trabalhar sobre pontos específicos, a fim de melhorar o nível das famílias mexicanas sob uma óptica cristã. Prevê-se que participarão ao redor de mil e 500 congressistas”, acrescenta.