A associação católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lançou uma campanha em ajuda à população do Haiti que sofre o drama da desnutrição infantil e uma pobreza extrema que afeta 55% da população.

Conforme assinala a doutora Carmen Lagos, trabalhadora voluntária no Haiti, no país “não é óbvio ter água, não é óbvio ligar a luz e que ela ligue, não se pode dar por fato que as pessoas saibam ler e escrever, já que só a metade das crianças vai ao colégio”.

“Trabalhando como lá médica, me tocou viver o sofrimento das pessoas pelo aumento do preço dos mantimentos devido à crise econômica mundial. Ao centro de saúde onde eu trabalhava começaram a chegar cada vez mais crianças desnutridas”, adicionou.

Por tal razão, AIS lançou a campanha em que solicita “apoio às rádios católicas do Haiti que cumprem um importante papel educativo através de diversos programas radiais de alfabetização; melhoramento da infra-estrutura do Centro Emaús, espaço de promoção e desenvolvimento para meninos, jovens e adultos na diocese de Hinche; e reconstruir a paróquia de Fond Pierre, onde atualmente os fiéis se reúnem em um abrigo, já que a antiga igreja está danificada”.