A Prefeitura da Casa Pontifícia emitiu um comunicado no qual informa que do dia 13 ao 29 do próximo mês de julho, Bento XVI transcorrerá um período de descanso no Vale italiano de Aosta, na residência de Les Combes de Introd.

O comunicado adiciona que no domingo 19 de julho, ao meio-dia, o Santo Padre guiará a oração Mariana do Ângelus no Plaza Ruggia, diante da igreja paroquial dos Santos Pedro e Solutore, na localidade de Romano Canavese, na diocese da Ivrea.

No domingo seguinte, 26 de julho, ele o fará na residência de Les Combes. Como é tradicional, durante o mês de julho ficarão suspensas as Audiências Gerais das quartas-feiras 15, 22 e 29.

Ao seu regresso do Vale de Aosta, o Papa se transladará ao Palácio Pontifício de Castelgandolfo. Com o passar do período do verão ficam suspensas todas as audiências privadas e especiais. Sobre as audiências gerais, estas se reatarão na quarta-feira, 5 de agosto. Os domingos e solenidades do mesmo período de verão, a oração do Ângelus terá lugar no Palácio Pontifício de Castelgandolfo.