Sob o lema “Para onde vamos?, O lugar do universitário no mundo de hoje”, reunir-se-ão entre os dias 4 a 6 de junho mais do meio milhar de jovens peruanos no 2º Congresso de Universitários Católicos, que se realizará na Universidade de Lima.

O evento é organizado por Ação Universitária e tem por objetivo “gerar um compromisso nos jovens e profissionais, que permita realizar distintas iniciativas sociais e culturais para o desenvolvimento do país, de uma cultura humana e cristã”. Para isso se contará com a participação de destacados profissionais, empresários e acadêmicos.

A primeira conferência tem por título “Para onde vai o mundo?: Oportunidades, problemas e desafios”, e está a cargo do Prof. Alfredo García Quesada, Doutor em Filosofia e Consultor do Conselho Pontifico da Cultura.

No segundo dia se conversará sobre o tema “Para onde vou?”, a cargo de Alejandro Jiménez Trujillo, Master em Administração de Negócios pelo Programa de Alta Direção da Universidade de Piura.

Finalmente, no sábado se levará a cabo a conferência “O que devemos fazer?”, a cargo de Julio Herrera Méndez, profissional em Negócios Internacionais pelos Centros Acadêmicos da Associação de Exportadores (ADEX) e Diretor de Solidariedade em Marcha.

Ação Universitária é uma associação integrada por universitários da Colômbia, Chile, Argentina, EUA, Santo Domingo, Peru, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, e Austrália.