A Paróquia São José Operário de Ravina (Lima) levará a cabo desde a quarta-feira 10 à sexta-feira 12 de junho o V Simpósio Eucarístico; com o propósito de “ajudar os fiéis a aprofundarem no conhecimento, oração e amor a Jesus Eucaristia”. Conforme informa o Escritório de Comunicações e Imprensa do Arcebispado de Lima, o evento é organizado pela Congregação Religiosa Missionárias de Jesus Sacramentado e de María Santíssima; o Colégio Virgem de Fátima de Ravina e a Paróquia São José Operário; e leva como lema “Façam isto em minha memória”.

Do mesmo modo, explica a nota, o simpósio estará dirigido a “docentes, agentes pastorais, grupos paroquiais, comunidades religiosas e o público em geral”; e se desenvolverá a partir das 6:00 p.m. até as 9:00p.m. na sede paroquial.

Entre as exposições do simpósio, ao encargo de diferentes párocos da capital, encontram-se: “A instituição da Eucaristia: Isto é Meu Corpo; Esta é a taça da Nova Aliança; Quem coma o pão ou beba o cálice do Senhor indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor”; entre outras.

Os participantes poderão inscrever-se na paróquia São José Operário ou no colégio Virgem de Fátima de Ravina.