O Instituto do Verbo Encarnado (IVE) realizou uma Missa na Basílica de Luján e outra na Catedral de  La Plata com ocasião dos 25 anos de sua fundação.

Conforme informou o IVE, umas duas mil pessoas, em sua maioria membros da Família religiosa do Verbo Encarnado e leigos da Terceira Ordem Secular do IVE, assistiram à Eucaristia em Luján; assim como também um nutrido grupo de leigos e religiosos do Chile. “Todos em representação das mais de 800 famílias que compõem a Terceira Ordem Secular do IVE na Argentina, Chile e Bolívia”, adicionou.

A Eucaristia foi presidida pelo Superior Provincial, Padre Ricardo Clarey, quem assinalou aos presentes que “devemos alcançar um conhecimento e amor ao Jesus Cristo, Verbo Encarnado, cada vez mais profundo, e assim poder alcançar a vida eterna e ser instrumentos dóceis para que muitos outros irmãos também cheguem a gozar de Deus no céu. Para isto o Espírito Santo nos congregou e para isto suscitou o carisma institucional”.

Do mesmo modo, na Catedral de La Plata, teve lugar a Eucaristia em que “houve uma primeira profissão e renovação de votos temporários. Além disso, alguns membros da Terceira Ordem Secular realizaram sua oficialização e renovaram os votos como leigos consagrados”.

Logo depois da celebração, houve um encontro fraternal na paróquia Santa Rosa de Lima, da que o IVE se encarrega na Arquidiocese de La Plata.