Cardeal Terrazas alenta bolivianos a evangelizarem com valentia

O Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Cardeal Julio Terrazas Sandoval, na Eucaristia de lançamento da Missão Permanente, pediu aos fiéis “proclamar com valentia, generosidade e criatividade” nesta tarefa, deixando-se alentar pelo Espírito Santo. Na homilia de ontem, o Cardeal recordou aos fiéis que o Espírito Santo é quem nos guia para a verdade plena; e assinalou que “por aí vai a Missão Permanente”.

“Ele nos quer conduzir para a verdade, essa verdade que nos vai fazer valentes para confessar a nosso Deus. Isso é o que nós temos que bsucar produzir durante todo este processo da missão até nos convertermos de verdade, até nos convertermos profundamente em fiéis que acreditam no Senhor da vida e que jamais ficam ao serviço dos deuses da morte”, acrescentou.

Do mesmo modo, o Cardeal recordou aos fiéis “há ainda na Bolívia grandes desafios por vencer, por exemplo a pobreza”, a violência e os abusos; e convidou aos fiéis e todas as comunidades a “trabalhar para que isto desapareça”, mostrando aos responsáveis por fazer justiça que terá que ser “respeitoso, respeitoso de todos, mesmo dos que estão cansados”.

Ao finalizar a celebração, o Cardeal Terrazas entregou aos responsáveis pela Vicarias e agentes pastorais os tríticos que evocam a Missão Permanente com “o sinal que entregou o Papa aos Bispos em Aparecida”.

“O centro –assinalou– é Cristo ressuscitado, essa é a causa da nossa alegria. Isso tem que chegar às paróquias, a cada lar, a cada grupo, aí onde o Senhor nos destinou a trabalhar por seu reino”, adicionou.