As Filhas de São Paulo na Índia, com ocasião do término do Ano Paulino no próximo 29 de junho, apresentaram no estado da Maharashtra (Índia) uma peça de teatro em marathi (língua nativa do estado) titulada “Parivartan Shaulacha”, que significa “A Conversão de São Paulo”.

Conforme informa a agência vaticana Fides, “a iniciativa, além de dar a conhecer a figura e a ação de São Paulo, seu amor a Cristo Crucificado e sua paixão na ação apostólica, revelou-se como um instrumento útil de promoção vocacional e de evangelização, suscitando o interesse de numerosos jovens, homens e mulheres, que pediram o poder aprofundar mais no conhecimento e a história do Apóstolo”.

A obra, assinala a nota, realizou-se “em  Vasai e logo em Mumbai, duas metrópoles da Índia”; e pôde ser posta em cena “com a ajuda de diversos leigos católicos e graças à colaboração de artistas qualificados”.

Do mesmo modo, explica a nota, “o Ano de São Paulo foi para a comunidade católica da Índia um momento de encontro, de diálogo e de missão, tomando como modelo a valentia e a dedicação do Apóstolo das Gentes”.