Durante a celebração da festa de Pentecostes, o Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo, fez um chamado a renovar a esperança em um “novo Pentecostes” para o povo paraguaio e para a Igreja.

Na declaração –que coincidiu com o Jubileu dos Leigos–, o Prelado explicou que Pentecostes é um novo alento que debe nutrir o povo de uma mesma esperança, em um amor compartilhado para que não existam indigentes, necessitados, pobres, desempregados, doentes e ignorantes.

O Arcebispo ressaltou também que “se os leigos se nutrem da força do Espírito Santo e compartilham para fora teriam um belo país onde “acabariam os roubos, as mentiras; a corrupção seria aniquilada, reinaria a abundância e a paz que todos merecemos porque temos a dignidade de filhos de Deus”.

Finalmente, o Prelado convidou a redimir-se com o Espírito Santo para gozar da indulgência plenária que oferece a Arquidiocese este ano pelo  75º aniversário de sua criação

Centenas de pessoas participaram da festa de Pentecostes e do Jubileu dos Leigos, que iniciou com uma peregrinação desde o oratório da Virgem até a Catedral, onde foi celebrada a Missa.