A ACI prensa já está no Twitter.com, o serviço gratuito cada vez mais popular de microblogging, que está congregando a milhões de pessoas em todo mundo.

Twitter.com faz as vezes de rede social e permite a seus usuários enviar micro-entradas (também denominadas "tweets") apoiadas em texto, com uma longitude máxima de 140 caracteres.

ACI prensa habilitou dois canais no Twitter.com: Bento XVI (http://www.twitter.com/Bentoxvi), do qual se pode seguir e difundir os afazeres cotidiano e as mensagens do Santo Padre; e ACI prensa (http://www.twitter.com/acidigital )com as notícias mais destacadas da jornada.

Os usuários podem "seguir-nos "no Twitter.com e os Webmasters podem utilizar widgets gratuitos colocando-os em suas páginas Web para oferecer aos seus visitantes as últimas notícias sobre o Papa e os temas que interessam os católicos.

Ambos os som atualizados permanentemente, e até o momento se encontram em idioma espanhol. Para usar as ferramentas não se necessita uma conta no Twitter. Ingresse aqui para obter o código: http://www.aciprensa.com/twitter.htm