Milhares de católicos chineses estão peregrinando aos santuários marianos, especialmente ao de Sheshan em Shanghai, como parte dos atos pela Jornada Mundial de Oração pela Igreja na China que se celebra este domingo, estabelecida pelo Papa Bento XVI em sua carta aos católicos deste país do ano 2007.

Conforme informa a agência vaticano Fides, o mencionado santuário está recebendo nestes dias "uma grande onda de peregrinos do mês Mariano. A média diária se calcula já em milhares. Os fiéis provêm da mesma diocese do Shang Hai, e de Su Jiang, Zhe Jiang, HongKong, e Taiwán. Também das comunidades da diáspora a China".

Do mesmo modo, 30 mil fiéis se reuniram no Santuário Mariano do Wang Zhuang, no que o Bispo do LinYi, Dom Fang Xing Yao, presidiu uma Eucaristia. Na homilia este Prelado assinalou que "a peregrinação nos ajuda a reforçar a fé, permite-nos interceder pelo bem do país e pelo mundo. Recorda-nos que salvar a alma é a coisa mais importante de nossa vida. Devemos imitar a virtude da humildade Mariana e seguir constantemente o Mandamento de amar ao Senhor e ao próximo".

"Nossa oração, devoção e peregrinação nos permitirão cada vez mais que as famílias estejam unidas e a sociedade cada vez mais desencardida e santificada", acrescentou.