Em seu primeiro dia no ar, a nova Web site na que os jovens de todo o mundo podem entrar em contato com o Papa Bento XVI, através do mundo digital, chegou a meio milhão de visitas.

Conforme explica o Coordenador da página Web www.pope2you.net, o Pe. Paolo Padrini  à Rádio Vaticano, este portal patrocinado pelo Pontifício Conselho para os Laicos, também procura "criar uma comunidade de pertença, de participação na Igreja, através da proximidade que é cada vez mais estreita com o Santo Padre".

O novo sítio, que permite encontrar-se com o Bento XVI em Facebook e descarregar algumas ferramentas de iPhone assim como acessar ao canal do Vaticano no Youtube, teve "apenas em sua primeira jornada (…) um total de quase 10 mil cartões virtuais enviados, sem contar o número de visitadores únicos, várias dezenas de milhares; e de contatos diretos à página de Pope2you que superaram, só no dia de ontem, o meio milhão".

Este sacerdote recordou além que o que "está no Facebook não é um perfil, a não ser um espaço para compartilhar, porque, obviamente, o Papa não necessita um perfil para apresentar-se (…). O diálogo com ele é um diálogo encarnado em nossas realidades cotidianas da escola, o trabalho, a paróquia: é estimulado por ele e logo se concretiza no compartilhar com nossos amigos na rede".