A sede da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) acolherá a 11º Reunião Continental da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), que se levará a cabo de 3 a 5 de junho em Bogotá, com o objetivo de "promover uma nova gama de serviços informáticos para a Igreja".

O evento, que conta com o auspício do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS) e do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM); busca "impulsionar uma grande onda de serviços úteis, oportunos, para a Missão continental da Igreja no contexto da cultura digital, com seus diversos tipos de público e usuários, sem esquecer nenhum".

"Trabalhar-se-á para conhecer no que consiste a Missão continental e como a RIIAL pode contribuir a ela através da comunicação e a inclusão digital. Para estudar o mapa de serviços úteis já presentes nos diversos âmbitos eclesiásticos. Para dar a conhecer a fundo as possibilidades do Acordo realizado com a Telefónica, entre outros aspectos", assinalam os organizadores.

O evento se inaugurará com a "presença do Presidente do PCCS, Dom Claudio María Celli, e dos bispos responsáveis no CELAM do Departamento de Comunicação, Dom Héctor Luis Gutiérrez Pabón, e da RIIAL, Dom Guillermo Rodrigo Teodoro Ortiz Mondragón".