Antes da definição da Liga de Campeões da Europa, a "Champions", programada para na quarta-feira 27 em que se enfrentarão Manchester United com o Barcelona; os seminaristas de Roma também terão um novo campeão na Clericus Cup, cuja final se jogará este sábado 23 de maio.

A agência SIR informa que às 11:00 a.m. (hora local) no campo A do Pontifício Oratório São Pedro, em Roma, enfrentar-se-ão as esquadras dos North American Martyrs (mártires norte-americanos) com os neo-catecumenais do seminário Redemptoris Mater, na final deste torneio organizado pelo Centro Sportivo Italiano.

Para os neo-catecumenais, guiados por Simone Biondi, Vice-pároco de Santa Maria Rainha dos Mártires na Via Ostiense, será a terceira final consecutiva, logo depois de vencer em 2007 e depois da derrota do 2008 quando se enfrentaram à equipe Mater ecclesiae. Este último, às 09:00 a.m. do mesmo sábado, jogará pelo terceiro e quarto posto com o combinado do Colégio Urbano.

De outro lado, os seminaristas do North American Martyrs, liderados pelo australiano Gannon "Ball" Jones, terão a oportunidade da revanche já que na primeira edição da Clericus Cup perderam nas quartas de Final contra o Redemptoris Mater. Na segunda edição conseguiram o quarto posto, atrás do Ucro, equipe formada por sacerdotes e seminaristas ucranianos e croatas.