A Conferência Episcopal da Coréia do Sul anunciou a realização, nos dias 25 a 31 de maio, da quarta edição da Semana pela Educação Católica que busca ressaltar o papel dos "valores e métodos que possam contribuir ao bem-estar e ao progresso humano, moral e civil da sociedade".

Na mensagem do Episcopado coreano, dado a conhecer por L'Osservatore Romano, o Presidente da Comissão Episcopal de Educação e Bispo Adjutor de Suwon, Dom Matthias RI Iong-hoon, sublinha que "somos testemunhas do crescimento das famílias que sofrem e da brecha que separa os ricos e os pobres. Nestas condições, é difícil para os estudantes desenvolver suas próprias potencialidades".

Para o Prelado, esta situação faz que "muitos jovens encontrem um esforço árduo para adaptar-se ao mundo e correm o risco de serem vítimas da violência" assim como da depressão e da instabilidade emotiva.

A educação católica acrescenta o texto, é importante não só para a Igreja a não ser para toda a Coréia, já que oferece um patrimônio de valores que ajudam a construir a paz, a reta conscientização dos cidadãos e uma personalidade equilibrada e respeitosa do bem comum.

O Bispo assinala finalmente que "durante a semana pela educação católica todos os fiéis devem rezar pela educação, para que possa conduzir à vida e a salvação, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, verdadeiro professor".